target="_blank">O Brasil transmitiu uma mensagem formidável aos seus muitos rivais target="_blank">da Copa do Mundo com uma exibição sensacional contra target="_blank">a Coreia do Sul , que lhes garantiu uma vaga nas quartas de final do Catar 2022 contra a target="_blank">Croácia .
target="_blank">Vinicius Junior , target="_blank">Neymar , target="_blank">Richarlison e target="_blank">Lucas Paquetá marcaram gols no primeiro tempo, com Paik Seung-ho reduzindo para uma Coreia do Sul sitiada no final do jogo.
Após a vitória, os jogadores do Brasil levaram uma faixa com o nome de Pelé para o campo em apoio ao ícone do futebol de 82 anos, que permanece no hospital em São Paulo.
Alisson manda lembranças a Pelé

Após a partida, Alisson falou com a Fox sobre enviar votos de felicidades a Pelé: “Todo mundo sabe que Pelé não está bem, sua saúde. Ele significa muito para nós brasileiros, ele significa muito para o futebol.
“Um pequeno recado da nossa equipe para ele que estamos orando por ele, para que ele melhore, que estamos juntos com ele, que ele não está sozinho. Você nunca caminhará sozinho. Ele não caminhará sozinho neste momento difícil , sua família não andará sozinha.
“Estamos com eles, mesmo estando longe. Então, se pudermos lutar aqui na Copa do Mundo e ganhar jogos para ele e vencer a competição para ele, faremos isso.”
Richarlison: Tite ficou feliz por ter a chance de dançar
Fun target="_blank">pic.twitter.com/gWfZCLY5i2
— James Horncastle (@JamesHorncastle) target="_blank">December 5, 2022
Bento deixa cargo de técnico da Coreia do Sul

Paulo Bento deixou o cargo de técnico da Coreia do Sul após a derrota por 4 a 1 para o Brasil.
Bento, de 53 anos, está no comando da seleção sul-coreana desde 2018.
Ele venceu 35 de suas 57 partidas no comando, mas a Coreia do Sul sofreu uma decepcionante eliminação nas quartas de final da Copa da Ásia de 2019 e não conseguiu superar as adversidades hoje.
Após essa derrota, Bento disse: “Acabo de anunciar aos jogadores e ao presidente da federação que esta é uma decisão que tomei em setembro.
“Está gravado em pedra e eu o confirmei. Tenho que agradecer a todos por tudo o que fizeram.”
Ele acrescentou: “A partir de agora, temos que pensar no futuro. Vou descansar e temos que ver o que vai acontecer depois que eu descansar.”
“Temos que parabenizar o Brasil porque eles foram melhores do que nós”, acrescentou Bento.
Filho: ‘Esta é a diferença entre os jogadores’

Son falou com FS1 após a dura derrota. Sobre o adversário de hoje, ele disse: “O Brasil é favorito e um dos melhores times do mundo. Todos os seus jogadores são jogadores de nível mundial. Tentamos fazer de tudo, mas o Brasil mereceu vencer.
“O que posso dizer? Nos preparamos bem e demos tudo, mas essa é a diferença entre os jogadores. Mas não culpo nossos jogadores porque eles deram tudo e vamos seguir em frente. Sair da Copa do Mundo não é fácil, mas sim.”
Sobre Alisson defender seus chutes, ele disse: “Sim, pensei que a bola estava entrando, mas ele fez algumas boas defesas. Ele é um dos melhores goleiros do mundo.
“Se tivéssemos marcado (na primeira parte) teria sido diferente, mas eles têm uma qualidade incrível. Desejo-lhes tudo de bom”.
Sobre o desempenho da Coreia do Sul no torneio, ele disse: “Estamos todos orgulhosos. Estou muito orgulhoso da conquista de sair do grupo. É uma grande coisa para nós.
“Mas, como jogador, você quer seguir em frente. Você quer ir mais forte. Queremos fazer melhor. Não sei. Vamos esperar quatro anos e precisamos nos preparar bem e fazer melhor.”
A forma em brasa de Richarlison

Na transmissão americana, a Fox acabou de discutir se Richarlison é melhor que Neymar…
Não tenho certeza se eu iria tão longe, mas o atacante do Tottenham marcou três vezes neste torneio, dois deles candidatos ao gol do torneio.
O jogador de 25 anos já marcou 10 gols em suas nove partidas pelo Brasil em todas as competições em 2022, quatro gols a mais do que qualquer um de seus companheiros de equipe.
Neymar: ‘Estamos confiantes’

Neymar, falando por meio de um tradutor ao FS1 após a vitória, foi questionado sobre estar a um passo de igualar o recorde de Pelé de 77 gols pela seleção brasileira: “É difícil colocar em palavras. Desejo o melhor a Pelé. Ele ficará mais saudável muito em breve, tenho certeza.”
Ele acrescentou: “Esta é uma grande vitória, uma grande vitória. Estou muito feliz com esta vitória. Estamos entusiasmados por ter a chance de vencer a Copa do Mundo e estamos confiantes. Mas ainda temos muito trabalho duro a fazer .”
O Brasil ainda encontra maneiras de impressionar

O Brasil conquistou cinco vezes a Copa do Mundo, um recorde, mas ainda conseguiu fazer vários pedaços de história hoje:
- Esta foi a primeira vez que eles conseguiram uma vantagem de três gols em uma partida no torneio, vencendo por 3 a 0 aos 29 minutos de hoje.
- Seus quatro gols hoje não apenas superaram o total de três na fase de grupos, mas também representam o maior número de gols que o Brasil marcou em uma partida eliminatória desde a vitória por 4 a 1 sobre o Chile em 1998.
Brasil mostra apoio a Pelé

Após a vitória, os jogadores do Brasil mostraram seu amor por target="_blank">Pelé, que assistiu ao jogo de hoje do hospital.
Eles posaram com um banner de Pelé e o time twittou:
“Estamos com você, rei!
“Sempre continuamos juntos.”

Olhando para o futuro Brasil x Croácia

Brasil e Croácia já disputaram duas partidas oficiais antes, ambas em Copas do Mundo:
- Vitória do Brasil por 1 a 0 na fase de grupos de 2006, gol cortesia de Kaká.
- Vitória do Brasil por 3 a 1 na abertura da Copa do Mundo de 2014, com Neymar marcando dois gols em São Paulo.
Uma palavra para Neymar

Com seu gol de pênalti aos 13 minutos, Neymar se tornou apenas o terceiro brasileiro a marcar em pelo menos três edições da Copa do Mundo (2014, 2018, 2022), juntando-se a Pelé (1958, 1962, 1966, 1970) e Ronaldo (1998, 2002, 2006).
O atacante esteve envolvido em 15 gols em suas últimas 11 partidas pelo Brasil em todas as competições (8 gols, 7 assistências), embora cada um de seus últimos seis gols pela equipe tenha vindo de pênalti.
Golias segue em frente, Davi volta para casa

É a oitava viagem consecutiva do Brasil às quartas de final.
A Coreia do Sul segue em busca da primeira vitória por nocaute fora de casa.
Leave a Reply