Um espetáculo de tirar o fôlego. Foi o que Lucas do Rio Verde preparou para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses na noite deste domingo (02). Quem teve o privilégio de estar no Estádio Passo das Emas, se surpreendeu com um evento que começou na entrada das equipes e terminou nos ares, com a entrada da Tocha Olímpica.
O gramado do estádio, que é acostumado com dois times em campo, desta vez, durante a abertura, comportou mais de 1200 atletas, de 43 municípios, representando 12 regiões de Mato Grosso. Essa é a segunda vez que a cidade recebe o campeonato estadual que garante vaga no Brasileiro.
Os jogos acontecem ao longo desta semana, até o dia 07 de julho, em ginásios de Lucas do Rio Verde. A realização é da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e os jogos serão disputados em quatro (04) modalidades: handebol, basquetebol, futsal e vôlei.
“Sediar esses jogos, para nós, é motivo de muita alegria. São sete dias de competições. Esperamos fazer bonito aqui e agradar a todos os atletas”, destacou o prefeito Miguel Vaz.
Uma das novidades esse ano é o Centro de Convivência dos Jogos. Dentro dele, pulsarão diversas atividades complementares de forma simultânea durante os sete dias de competição.
“O Centro de Convivências é realmente o coração dos jogos, lá tem diversão, espaço para relaxar, espaço para brincar. O nosso objetivo é a interação, pois é o lugar onde todos os atletas se reúnem. Além das competições, temos a oportunidade de engajá-los. Essa é mais uma etapa classificatória para os jogos escolares brasileiros. Dessa forma, os estudantes classificados já estão na disputa nacional”, pontua o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.
A estrutura montada para receber os atletas, assim como o apoio durante as competições, alojamento e centro de convivência, foram alguns dos pontos elogiados pelo secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho. “Esse lugar é realmente um marco na vida desses atletas. Lucas do Rio Verde facilita muito para que tudo saia conforme exigido para a vida e história dos estudantes. Tenho certeza que eles jamais se esquecerão de tudo que foi realizado aqui”, elogiou.
Olhos lacrimejando e coração acelerado, foram alguns dos sentimentos descritos pelo atleta de basquete, Leonardo Vinícius de Almeida Lopes. “Ah, foi muito massa a abertura, de arrepiar mesmo. Nós estamos preparados para ganhar. É a primeira vez que eu venho para participar das competições, hoje nós já ganhamos, a luta é para que sejamos campeões, para irmos para o brasileiro.
Sobre os jogos
Os Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses envolvem handebol, voleibol, futsal e basquetebol. As partidas por modalidade foram distribuídas da seguinte maneira:
• Handebol: Ginásio Didé Martins – Rua das Maquinas, bairro Menino Deus.
• Voleibol: Ginásio Ernesto Zortea – rua Caiçara, bairro Pioneiro;
• Futsal: Ginásio Rio Verde – Av. Espírito Santo, bairro Rio Verde;
• Basquetebol: Ginásio Pimpão – Av. Cristal, bairro Tessele Junior;
Os jogos acontecem de maneira simultânea. As partidas podem ser conferidas na tabela em anexo a esta matéria.
fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br
- Israel Rolamentos Giannizzini, vice-campeão municipal 2024 da Copa Martinello-Cicredi de futsal
- Secretaria de Esporte: Corrida da Primavera será no domingo e kits já podem ser retirados
- Notícias→LUCAS DO RIO VERDE→Luto! Sócio-proprietário da Agro FM, Marcos Ribeiro, morre em acidente automobilístico
- Padre Paulo Antônio Muller, faleceu na manhã desta quarta-feira 04/12/2024
- Prefeitura de Lucas do Rio Verde integra Circuito Natalino para fortalecer turismo e economia no norte de Mato Grosso
- Icofort, de óleo de algodão, projeta receita bilionária com planta em MT
Leave a Reply