Cuiabá é derrotado pelo Athletico e perde sequência invicta no Brasileirão

Depois de seis jogos sem perder, o Cuiabá voltou a ser derrotado pelo Campeonato Brasileiro. A equipe entrou em campo pela 19ª rodada da competição e acabou perdendo de 2 a 0 para o Athletico Paranaense. O jogo foi disputado na Ligga Arena, em Curitiba (PR). O Furacão contou com gols de Canobbio e Zapelli para conquistar o triunfo.

Apesar da derrota, o Cuiabá manteve a mesma posição na tabela, um oitavo lugar, com 28 pontos. Na próxima rodada, o Dourado terá pela frente o vice-líder Palmeiras, no sábado, às 18h30, na Arena Pantanal.

Já o Athletico-PR encerrou o primeiro turno do Brasileiro na sexta colocação, agora com 31 pontos. Sua distância para o líder Botafogo é de 16 pontos. Para o segundo colocado, por outro lado, é de apenas três. O próximo compromisso do Furacão será na segunda-feira, às 20h (de Brasília), contra o Goiás, na Serrinha.

O jogo – A partida que encerrou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro começou pouco movimentada. Athletico-PR e Cuiabá não criaram boas oportunidades durante a primeira etapa. O Furacão teve sua primeira chance aos 2 minutos, quando Victor Bueno bateu forte, mas parou em defesa de Walter. Aos 19, o Cuiabá respondeu em boa chegada de Clayton, travado por Cacá na finalização.

Pouco antes do intervalo, o Athletico-PR conseguiu abrir o placar. Khellven teve liberdade pela direita e cruzou para a grande área. Na segunda trave, Canobbio sequer pulou para cabecear com firmeza no canto. Walter passou perto, mas não estava bem posicionado e aceitou.

Os paranaenses voltaram inspirados do intervalo e voltaram a balançar as redes aos 6 minutos do segundo tempo. Vidal roubou a bola na entrada da área do Cuiabá, se livrou do marcador e mandou uma bomba no canto superior esquerdo de Walter. Porém, o VAR foi acionado e o árbitro apontou um toque de mão do volante. Uma falta foi assinalada.

Aos 36, o Furacão voltou a marcar, desta vez em uma jogada legal. Cuello carregou até a linha de fundo pela esquerda e tocou rasteiro para o meio. Zapelli apareceu entre os defensores do Cuiabá para bater no canto esquerdo e ampliar a vantagem dos mandantes.

O Dourado passou a ser mais ofensivo depois de levar o segundo gol, porém não conseguiu marcar. Sua grande oportunidade aconteceu aos 49 minutos. Derik Lacerda tabelou com Deyverson e saiu na cara do gol. O atacante bateu desequilibrado e mandou para fora.

fonte:sonoticias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *