A expectativa pelo trio de ataque do Flamengo formado por Gabigol, Bruno Henrique e Pedro, era bem ousado e decisivo. Contudo, o São Paulo precisou apenas de Calleri para vencer o Rubro-Negro por 1 a 0, no Maracanã, e garantir vantagem na final da Copa do Brasil. A equipe carioca não teve boa atuação e viu os paulistas imporem estilo de jogo, no Maracanã com grande público.
Com o resultado, o São Paulo tem a vantagem do empate para levantar a sua primeira taça na história da Copa do Brasil. O Flamengo, ainda mais pressionado, precisa vencer por dois gols de diferença. Os times voltam a se encontrar no próximo domingo, no Morumbi.
Tricolor superior
Diante de toda festa da torcida rubro-negra no Maracanã e da escalação com Pedro, Gabigol e Bruno Henrique, esperava-se um Flamengo “pilhado” e criando chances. Mas ficou na linda festa feita pela torcida e no papel. A equipe carioca muito desorganizada, com apenas duas chegadas perigosas com Bruno Henrique e nenhuma finalização. Do outro lado, o São Paulo conseguiu impor seu jogo, trocou passes e Lucas Moura abusou das arrancadas. E para coroar a boa atuação Calleri aproveitou cruzamento de Nestor e colocou na rede no fim do primeiro tempo. De quebra, Sampaoli foi para o vestiário antes do fim da partida.
Fla tem a bola, mas faltou intensidade
Na segunda etapa, o Flamengo voltou com uma postura mais ofensiva com a entrada de Everton Ribeiro e tentando criar situações de gols, porém faltou caprichar. A principal aconteceu em cruzamento após cabeçada de Pedro em que Beraldo tirou em cima da linha. Além dessa, Fabrício Bruno chutou de longe. O Fla até equilibrou a posse de bola, mas errou demais tecnicamente e não conseguiu construir grandes oportunidades. A equipe do São Paulo pareceu sentir a parte física e deu campo para os rubro-negros, mas soube suportar a as iniciativas do adversário e saiu com resultado bem importante.
Primeiro na Copa do Brasil
Calleri fez seu primeiro gol pelo São Paulo na história da Copa do Brasil. Na atual edição da competição, o centroavante nem sequer tinha participado de um tento tricolor. Na final, porém, apareceu para decidir no Maracanã.
Sampaoli destemperado
A derrota do Flamengo aumenta ainda mais a pressão sobre o técnico Jorge Sampaoli. Além disso, os acontecimentos neste jogo de ida da decisão pioraram a situação. Primeiramente, o argentino deixou o campo de jogo antes mesmo do final do primeiro tempo. Depois, foi flagrado chutando uma grande de produção do túnel do Maracanã após o apito final.
Próximos compromissos
Agora, as equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela grande final da competição. Mas antes disso, os times voltam a campo na quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro visita o Goiás, às 19h, na Serrinha. Do outro lado, o Tricolor recebe o Fortaleza, às 21h30, no Morumbi.
fonte:terra.com.br
- COPA MARTINELLO DE FUTSAL. CATEGORIA SENIOR. ISRAEL ROLAMENTOS/ GIANESINI TRASPORTES, FICA COM O VICE CAMPEONATO. 2024
- Secretaria de Esporte: Corrida da Primavera será no domingo e kits já podem ser retirados
- Notícias→LUCAS DO RIO VERDE→Luto! Sócio-proprietário da Agro FM, Marcos Ribeiro, morre em acidente automobilístico
- Padre Paulo Antônio Muller, faleceu na manhã desta quarta-feira 04/12/2024
- Prefeitura de Lucas do Rio Verde integra Circuito Natalino para fortalecer turismo e economia no norte de Mato Grosso
- Icofort, de óleo de algodão, projeta receita bilionária com planta em MT
Leave a Reply