Neymar critica torcedor que arremessou um saco de pipoca contra ele após empate entre Brasil e Venezuela

Neymar foi o último jogador da Seleção Brasileira a passar pela zona mista após o empate em 1 a 1 entre Brasil e Venezuela, nesta quinta-feira (12). O jogador foi o escolhido para realizar o exame antidoping e deixou o vestiário mancando, mas não deve ser problema para o jogo contra o Uruguai, na terça-feira (17). Na rápida entrevista que concedeu, o camisa 10 fez questão de criticar o torcedor que arremessou um saco de pipocas contra ele no fim da partida. 

– Obviamente é muito triste. Não venho aqui de férias, muito menos para passear. Vim fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol e defender meu país. Obviamente, a gente está ali fazendo nosso melhor, dando nosso melhor, e muitas vezes o resultado não vem, não é o que o torcedor espera. Esse torcedor arremessou eu nem vi o que foi. Só vi na hora que pegou em mim, fiquei bem nervoso – comentou o atacante, visivelmente incomodado. 

Após ser atingido, Neymar apontou em direção ao setor da arquibancada onde a pipoca foi lançada contra ele e proferiu alguns xingamentos. Ele foi rapidamente controlado pelo zagueiro Marquinhos e pelo técnico Fernando Diniz, que também desciam para os vestiários da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). 

Para Neymar, a ação em questão extrapola qualquer tipo de reclamação e tem a ver com a ausência de educação da pessoa que a cometeu.

– Esse tipo de atitude eu condeno, não tem que fazer. É muito ruim para o futebol, para o ser humano. Um cara que faz esse tipo de coisa não é um cara educado, não vai conseguir educar seu filho da melhor maneira possível. Se ele reclama tanto, deveria ter treinado melhor e estar dentro de campo, não eu – disse Neymar. 

O atacante também falou sobre o jogo. Ele não acha que o Brasil tenha jogado mal, mas admitiu alguns erros em detalhes que custou o resultado e a perda do 100% de aproveitamento nas Eliminatórias. 

– Não acho que a gente jogou mal. Tentamos, buscamos criar oportunidades, conseguimos algumas, o goleiro deles foi bem hoje. Infelizmente, eles acharam uma bola e acharam o empate. Esses detalhes e erros a gente tem que buscar consertar para não ser surpreendido como foi hoje – analisou o camisa 10 da Amarelinha. 

Maior artilheiro da Seleção Brasileira na história, de acordo com os números da Fifa, Neymar perdeu a chance de marcar contra a última seleção que falta em jogos pelas Eliminatórias. Dos nove adversários do Brasil no torneio classificatório, somente a Venezuela não sofreu gols do jogador na competição, que é disputada por Ney pela terceira vez.

fonte:lance.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *