As escolinhas do Programa Viva Lucas contam com mais uma modalidade esportiva: o tênis de quadra. Uma modalidade que vem ganhando vários atletas em todos os lugares.
Não é necessário fazer inscrição, apenas procurar o professor responsável nos horários de aulas.
Inicialmente são ofertadas aulas às segundas e quartas-feiras. O aluno pode optar por dois horários de aula na parte da manhã. E há disponibilidade de outros três horários no período vespertino e um horário no período noturno para adultos (idade livre).
Haverá aulas disponíveis também para atletas paralímpicos, com toda estrutura necessária aos participantes.
“Por ser uma modalidade que vem crescendo diariamente, além de ser um esporte olímpico onde a gente consegue fomentar mais do que as modalidades coletivas, decidimos oferecer aula de tênis de quadra . É uma modalidade que tem vários benefícios e um deles é a potência pra desenvolver a formação de crianças e jovens. E pensando aí na possibilidade de no futuro formar atletas olímpicos, para o estado e o município. Então é uma modalidade com potencial muito grande, é por isso que nós acreditamos e investimos nela”, acrescenta a coordenadora das escolinha de tênis, Jessica Cristiani.
Os participantes terão acesso às aulas gratuitas, além do material que inclui raquetes e bolinhas, para uso durante as aulas.
A quadra utilizada para a prática esportiva, anexa à escola Dom Bosco, também foi reformada e adequada aos padrões para prática de tênis de quadra.
fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br
- Israel Rolamentos Giannizzini, vice-campeão municipal 2024 da Copa Martinello-Cicredi de futsal
- Secretaria de Esporte: Corrida da Primavera será no domingo e kits já podem ser retirados
- Notícias→LUCAS DO RIO VERDE→Luto! Sócio-proprietário da Agro FM, Marcos Ribeiro, morre em acidente automobilístico
- Padre Paulo Antônio Muller, faleceu na manhã desta quarta-feira 04/12/2024
- Prefeitura de Lucas do Rio Verde integra Circuito Natalino para fortalecer turismo e economia no norte de Mato Grosso
- Icofort, de óleo de algodão, projeta receita bilionária com planta em MT
Leave a Reply