Guarda Civil Municipal atendeu mais de 6 mil ocorrências em 2023

Atuante não só no trânsito, mas em diversas ocorrências de danos, fiscalização e com poder de polícia para realizar apreensões e auxiliar a autoridade policial em casos de conflito, a Guarda Civil Municipal (GCM), atendeu a 6.627 ocorrências no ano de 2023. Os dados foram divulgados pela coordenação da GCM, lotada na pasta da Secretaria de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde.

No ano passado, foram registradas 695 ocorrências de acidentes de trânsito, com danos materiais. Os números revelam ainda que, 54 motoristas foram abordados por embriaguez na direção de veículos.

O balanço realizado demonstra ainda que no decorrer dos trabalhos foram realizadas 1.293 notificações no trânsito, que são emitidas pela GCM, ao avistarem durante a fiscalização do trânsito, condutores dirigindo e falando ao celular, sem cinto de segurança, com crianças no banco da frente ou mesmo no banco de trás sem cadeirinha. E ainda, estacionar em locais não permitidos entre outras infrações.

A Guarda concluiu o ano com um resultado de 576 apreensões de veículos. Essas apreensões estão relacionadas a diversas irregularidades, como documento em atraso, condutores dirigindo sem CNH, características do veículo adulterado e demais irregularidades que estão no Código Brasileiro de Trânsito.

O saldo de veículos que haviam sido roubados ou furtados e que foram recuperados é de 38 no total. Os mesmos foram devolvidos aos seus respectivos proprietários. O número de carros e motos que haviam sido abandonados e a Guarda Civil Municipal recolheu sem identificar o dono, chegou a 86.

No atendimento às mulheres, trabalho especializado realizado pelas guarnições da GCM, foram 258 visitas no ano de 2023. E 49 casos atendidos em que o botão do pânico foi acionado por mulheres que foram vítimas de violência doméstica.

O atendimento ao público totalizou 1.700 registros no ano passado e atendimentos diversos 593 ocorrências registradas. 

As situações em que a Guarda Civil Municipal foi acionada por perturbação do sossego, devido a som alto, foi de 1.285 casos de denúncias. 

fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *