O Programa Qualifica Lucas, que tem como objetivo oferecer qualificação profissional para os luverdenses de forma gratuita, estará com inscrições abertas para novos cursos a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de janeiro. Nesta primeira etapa do ano, serão ofertadas 90 vagas.
Os cursos ofertados são uma parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Senai. Para esta primeira turma do ano, são ofertados os seguintes cursos: serralheiro de alumínio, instalador hidráulico e auxiliar de contabilidade.
As inscrições devem ser feitas na Galeria de Serviços (localizada na Avenida Paraná, nº 766, bairro Centro). O Programa vai ofertar ainda 30 vagas para os grupos prioritários, atendidos pela assistência social. Este público deve procurar o Cras I (Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras), Creas (anexo ao Cras I) e o Cras Território II (Rua João Goulart, nº 3.470 S, bairro Jaime Seiti Fujii).
É preciso atender alguns critérios específicos para cada um dos cursos. Para as vagas de serralheiro de alumínio e de instalador hidráulico, é necessário ter 18 anos completos e o 5º ano do ensino fundamental concluído. Já para se inscrever no curso de auxiliar de contabilidade é necessário ter 16 anos completos e ensino fundamental completo.
Todos os cursos são no período noturno, com direito a certificado. O início das aulas está previsto para 05 de fevereiro, com duração entre 2 a 3 meses.
É necessário apresentar a cópia do documento pessoal com foto, além do comprovante de endereço e comprovante de escolaridade no ato da inscrição.
fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br
- COPA MARTINELLO DE FUTSAL. CATEGORIA SENIOR. ISRAEL ROLAMENTOS/ GIANESINI TRASPORTES, FICA COM O VICE CAMPEONATO. 2024
- Secretaria de Esporte: Corrida da Primavera será no domingo e kits já podem ser retirados
- Notícias→LUCAS DO RIO VERDE→Luto! Sócio-proprietário da Agro FM, Marcos Ribeiro, morre em acidente automobilístico
- Padre Paulo Antônio Muller, faleceu na manhã desta quarta-feira 04/12/2024
- Prefeitura de Lucas do Rio Verde integra Circuito Natalino para fortalecer turismo e economia no norte de Mato Grosso
- Icofort, de óleo de algodão, projeta receita bilionária com planta em MT
Leave a Reply