Central de Regulação inicia agendamento de consultas e procedimentos via WhatsApp

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, dando sequência a implantação do novo sistema de saúde, informa que a Central de Regulação adotou um mecanismo eletrônico que proporcionará maior agilidade e transparência para o agendamento de consultas e procedimentos dos pacientes.

A partir de agora, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) receberão mensagens de agendamento de suas consultas e procedimentos via WhatsApp e terão a opção de confirmar, solicitar um reagendamento ou cancelar, através de um link eletrônico, tudo na palma da mão e sem sair de casa. Caso não haja confirmação pelo sistema, será feito um contato telefônico inicial para evitar que os pacientes sejam deixados para trás.

As mensagens serão enviadas por números da Central de Regulação, tendo qualquer dúvida, o paciente pode interagir mandando uma mensagem confirmando a veracidade dos dados para não cair em golpes. 

Lucas está progredindo rapidamente para se tornar uma das primeiras cidades do Brasil a adotar práticas ambientalmente responsáveis, eliminando o uso de papel nos processos de saúde.

“Com esse recurso, nossos pacientes terão ainda mais acessibilidade e celeridade no processo de agendamento, facilitando a vida do usuário e auxiliando na eficácia do trabalho realizado pela nossa equipe. O novo sistema simplifica o processo e permite uma comunicação personalizada, próxima e eficiente, que proporciona uma experiência mais satisfatória para os envolvidos, que podem confirmar, reagendar ou cancelar suas consultas ou procedimentos com muita facilidade”, pontua secretária de Saúde, Drª Fernanda Heldt Ventura.

Após o período de transição, a população poderá acompanhar sua posição na fila de espera e acessar todos os documentos assinados digitalmente, diretamente no site da Prefeitura. Isso representa um avanço significativo em direção à modernização e eficiência nos serviços de saúde oferecidos à comunidade.

Outros benefícios do novo sistema são a redução das faltas dos pacientes nos atendimentos, além de maior agilidade e organização nas listas de espera, afinal os avisos serão padronizados e executados pelo sistema, possibilitando que a equipe disponha de mais tempo para o processo organizacional do fluxo de atendimento.

fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br

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