Os gols que Gabigol marcou em finais pelo Flamengo
FlamengoCopa do BrasilCopa LibertadoresRecopaBrasileirãoCarioca
Ninguém ganha um apelido de Gabigol por acaso. Agora são 16 gols de Gabriel Barbosa Almeida em finais pelo Flamengo
Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. Em todas essas competições, Gabigol já deixou sua marca na decisão. Ganhando ou não todas elas, feitos como esses ajudaram a consolidá-lo como um dos maiores ídolos da história do Flamengo, mesmo ainda aos 28 anos.
Com os dois gols anotados no jogo de ida da final da Copa do Brasil de 2024, contra o Atlético-MG, Gabriel Barbosa chegou ao seu 16º pelo Rubro-Negro em decisões. Contanto outros clubes, com 17 marcados, ele superou Ronaldo Fenômeno e é o sexto jogador com mais gols em finais na história do futebol, ao lado de Robert Lewandowski.
Abaixo, a GOAL relembra todos os 16 tentos do atacante em finais pelo Fla.
Gabigol e jogos decisivos têm uma conexão especial. Neste domingo, ao marcar duas vezes na vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o Atlético-MG, pela final da Copa do Brasil, o atacante rubro-negro chegou a 16 gols em 17 finais disputadas.
Além dos dois gols deste domingo, o atacante já havia marcado por Libertadores 2019 (duas vezes), Supercopa do Brasil 2020, Recopa Sul-Americana 2020, Supercopa do Brasil 2021, Campeonato Carioca 2021 (três vezes), Libertadores 2021, Supercopa do Brasil 2022, Campeonato Carioca 2022, Libertadores 2022, Supercopa do Brasil 2023 (duas vezes).
O atacante iniciou a partida como referência de um trio de ataque com Michael e Gonzalo Plata, e encontrou muito espaço nas transições ofensivas. Assim marcou o primeiro gol. No segundo, terceiro do Flamengo, tirou da marcação e chutou cruzado para vencer Éverson.
Gabigol agora tem o segundo jogo, na próxima semana, na Arena MRV, para tentar aumentar ainda mais essa conta. Tudo isso num ano em que pode estar vivendo sua despedida do rubro-negro, ainda sem acordo sobre o contrato que se encerra no fim da temporada.
Leave a Reply