O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, está mobilizando a sociedade para a 1ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente (CIMA), que acontece no dia 7 de novembro, das 07h às 17h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), em Sorriso. O evento, organizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Cidesa) do Alto Teles Pires, presidido pelo prefeito, é uma oportunidade para a região fortalecer suas ações de sustentabilidade e integrar propostas para a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente.
Com foco em temas como mitigação, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica, governança e educação ambiental, a conferência é aberta a toda a população a partir de 16 anos. Durante o evento, cada município poderá propor até dez propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual, ampliando o impacto regional e nacional.
“A participação dos prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, técnicos da área ambiental e população é essencial para construirmos projetos sustentáveis que contribuam para um futuro melhor para nossas gerações”, destacou Miguel Vaz, reforçando o convite para que todos fortaleçam o evento com suas ideias e apoiem a mobilização em prol de um desenvolvimento ambiental responsável.
Para mais informações sobre a conferência e participação, acesse o site oficial da 5ª CNMA: http://www.gov.br/cnma
fonte:lucasdorioverde.mt.gov.br
- COPA MARTINELLO DE FUTSAL. CATEGORIA SENIOR. ISRAEL ROLAMENTOS/ GIANESINI TRASPORTES, FICA COM O VICE CAMPEONATO. 2024
- Secretaria de Esporte: Corrida da Primavera será no domingo e kits já podem ser retirados
- Notícias→LUCAS DO RIO VERDE→Luto! Sócio-proprietário da Agro FM, Marcos Ribeiro, morre em acidente automobilístico
- Padre Paulo Antônio Muller, faleceu na manhã desta quarta-feira 04/12/2024
- Prefeitura de Lucas do Rio Verde integra Circuito Natalino para fortalecer turismo e economia no norte de Mato Grosso
- Icofort, de óleo de algodão, projeta receita bilionária com planta em MT
Leave a Reply